sábado, junho 13, 2020

Exame do Lacen descartou morte de idosa em QUEDAS DO IGUAÇU por Covid-19; afirma saúde

O exame do Laboratório Lacen atestou que senhora Natália Kanigoski Sipp, faleceu por insuficiência respiratória, sendo descartada a presença do novo Coronavírus.

A idosa foi internada no dia 8 de junho, com problemas respiratórios e teve de ser encaminhada para a Ala preparada para pacientes suspeitos de Covid-19, no Hospital Municipal.

Dona Natália sofria de Câncer no Pulmão e veio a óbito dia 9 as 18h30, por insuficiência respiratória.

Na ocasião a Secretaria de Saúde quedense foi obrigada a obedecer às regras impostas pela Secretaria da Saúde do Paraná (Sesa), não liberando o corpo para o velório para a família por suspeita de Covid-19, causando comoção na comunidade. 

O Secretário de Saúde, Edimir Kozak, disse ser preciso “cumprir as normas”. 

“Não inventamos qualquer situação, e isso acaba às vezes dificultando algumas coisas, quando a paciente internou foi coletado o material para exame no Lacen (laboratório para dados oficiais), e demora 4 a 5 dias para sair o resultado, por isso fomos obrigados a agir desta forma” lamentou Kozak.

 Ele ressaltou que “alguns acham estarmos relaxando” e salientou ser “o problema, a quantidade de infectados a domicílio, ou seja, alguém da família pega o vírus e transmite para os demais”. “Só orientação é isso que podemos fazer nesse momento”. 

Com Secretaria de Saúde/J.Expoente do Iguaçu