terça-feira, junho 16, 2020

Empresas devem fortalecer regras de combate ao coronavírus em laranjeiras do Sul

O Comitê de Enfrentamento da Covid-19, realizou na tarde desta terça-feira (16), reunião com mercados e panificadoras, com o objetivo de fortalecer as regras em combate ao coronavírus. O prefeito Berto Silva comentou que os comerciantes em geral devem voltar a exercer com o mesmo empenho as ações que visam os cuidados na contenção da covid-19. Berto ressaltou que mesmo não sendo motivo de pânico, a situação não pode ser deixada de lado e os cuidados devem ser reforçados.

O presidente da Acils, Fabiano Franciosi destacou que estamos vivendo um aumento gradual da contaminação do coronavírus e a população tem parte importante na prevenção. “Todos tem que fazer sua parte na prevenção, como não levar crianças com menos de 12 anos e pessoas com mais de 60 anos ao supermercados e que o uso correto da máscara é obrigatório, pois tem muita gente que fica manipulando a máscara, colocando para cima, para baixo, o ideal é que não deve se tocar nela, nem retirar ao falar por telefone ou com outras pessoas”, disse.

“Temos que ressaltar que os empresários são responsáveis dentro do seu estabelecimento em relação aos cuidados que devem ser tomados, como o uso de máscaras dos colaboradores e clientes, fornecimento de álcool em gel 70%, distanciamento social. Já falamos que o combate ao covid-19 é coletivo, se cada um fizer sua parte teremos um efeito melhor do que cada um deixar a responsabilidade para outro”, ressaltou Fabiano.

Faça sua parte, ao sair de casa, use a máscara corretamente, mantenha o distanciamento social mínimo de 1,5 metros e sempre que possível, faça a assepsia das mãos com água e sabão ou álcool em gel.

Com ACILS