sexta-feira, maio 22, 2020

POLÍCIA MILITAR RECUPERA CAMINHÃO FURTADO E APREENDE ÔNIBUS CARREGADO COM 200 MIL CARTEIRAS DE CIGARROS NA REGIÃO SUDOESTE.

 
Policiais militares do 3º Batalhão de Polícia Militar obtiveram êxito na recuperação de um caminhão com registro de furto, apreenderam um ônibus carregado com 200 mil carteiras de cigarros, e um veículo com mais de R$45.000,00 em dinheiro. Três indivíduos foram presos.

Após informação do furto de um caminhão Ford/Cargo, de cor branca, ocorrido momentos antes no município de Guarapuava/PR, as equipes realizaram buscas pela BR-373, seguindo os dados enviados pelo rastreador, e visualizaram o mesmo adentrando à cidade de Coronel Vivida, e após acompanhamento tático pela PR-562, o condutor seguiu com caminhão em uma estrada rural, abandonando-o.

No interior do caminhão recuperado foram localizados um celular e 3 chaves michas.

A segunda situação ocorreu durante patrulhamento pela Av. Prefeito Adelarte de Bortoli, centro da cidade de São Jorge D’Oeste, na tentativa de abordagem ao ônibus Mercedes-Benz, de cor branca, placas de Marechal Cândido Rondon, onde após acompanhamento tático pela PR-475 sentido ao município de Dois Vizinhos, o condutor adentrou com o veículo em uma lavoura e finalmente foi detido pela equipe.

No ônibus foram localizadas aproximadamente 200 mil carteiras de cigarros e no interior do painel um aparelho de radiocomunicação. Durante o atendimento a esta ocorrência, aproximou-se às margens da rodovia o veículo Toyota/Corolla, de cor prata, com 2 ocupantes, empreendendo fuga ao notar a presença policial, sendo abordado na sequência no pátio de um posto de combustível no perímetro urbano de Itapejara D’Oeste, contendo um rádio comunicador, 2 celulares e R$42.585,00 em espécie.

Constatou-se que a frequência sintonizada no HT encontrado no ônibus era a mesma usada no HT do Toyota/Corolla, comprovando assim, a relação de ambos os veículos. Os 3 indivíduos receberam voz de prisão e foram encaminhados juntamente com os veículos e a carga apreendida à Delegacia da Receita Federal de Cascavel.

Informações Polícia Militar.
Fotos: Polícia Militar.