quarta-feira, 20 de maio de 2020

Pandemia do coronavírus - Veja como matricular seu filho na rede estadual do PR

Desde o início da pandemia do coronavírus, cerca de 7 mil alunos migraram do ensino privado para a rede estadual do Paraná, segundo um levantamento feito pela Seed (Secretaria de Estado da Educação e do Esporte).

Porém, uma preocupação da pasta é que, muitas famílias retiraram os filhos das escolas particulares e não efetuaram matricularam em outra instituição de ensino.

Com o objetivo de facilitar o processo de matrícula, foi criada uma ferramenta on-line para realizar a matrícula. Agora, o responsável deve acessar um formulário destinado à sua região e preencher com dados do aluno e da família.

QUAIS DOCUMENTOS SÃO NECESSÁRIOS PARA FAZER A MATRÍCULA?
Certidão de nascimento ou carteira de identidade do aluno;
Comprovante de endereço;
Carteira de identidade e CPF do Responsável legal;
Histórico escolar;

COMO MUDAR UM ALUNO DA REDE PARTICULAR PARA A REDE ESTADUAL DO PARANÁ?

O pai ou responsável deve acessar um link que corresponde a sua região (clique aqui) e, em seguida, criar um cadastro com o seu e-mail pessoal.

Então, informações sobre o aluno como, idade e série, devem ser preenchidas. Nesse momento, também são coletados os dados dos pais ou responsáveis e o bairro onde vive o aluno.

Conforme for avançando, são abertos campos para anexar comprovante de endereço e o documento do aluno e do responsável, além de histórico escolar e carteira de vacinação.

Depois de alguns dias, de posse da declaração de vaga que será enviada por e-mail ao responsável, o pai deverá solicitar a transferência da escola e efetivar a matrícula na escola indicada pelo NRE (Núcleo Regional de Educação).

Fonte:Paraná Portal

Nenhum comentário:

Postar um comentário