quinta-feira, maio 21, 2020

Escolas aproveitam período de menor movimento para realizar trabalhos de reforma

Neste momento, onde o fluxo de pessoas é mínimo nas Instituições de Ensino, estão ocorrendo em algumas Escolas as obras de reforma e investimento de recursos recebidos do Governo do Estado.

No Colégio Estadual Professor Gildo Aluísio Schuck, em Laranjeiras do Sul, a obra iniciou-se anterior ao período de pandemia onde toda a parte elétrica do prédio passou por reparos, uma demanda antiga que está sendo atendida através do Instituto FUNDEPAR. O valor desta obra foi de R$99.000,00.

Outro Colégio que está recebendo investimento com valor de contrato de R$ 83.555,55 é o Álvaro Natel de Camargo, de Espigão Alto do Iguaçu, concomitante com as melhorias atendidas através do Projeto Escola Bonita, um recurso que todas as 61 Escolas receberam no início do ano.

No CE Álvaro Natel esse aporte financeiro do “Escola Bonita” auxiliou na pintura da fachada da Escola, bem como na ilustração dos corredores que servem como instrumento pedagógico e deixam o ambiente mais harmônico.

Ter um local acolhedor, com boa estrutura, ajuda e estimula os alunos no aprendizado e melhora de maneira geral a qualidade de ensino, e é assim que as Escolas do NRE de Laranjeiras estão trabalhando, para que no retorno das aulas presenciais todos sintam-se muito bem acolhidos.