quarta-feira, maio 13, 2020

Cascavel - Rede Municipal de Ensino pode retornar com aulas presenciais a partir de junho

O retorno das atividades no âmbito educacional é muito aguardado. Tanto para os responsáveis, quanto para os alunos, devido ao risco de "perder" o ano letivo 2020.

Na Rede Municipal de Ensino, o prefeito de Cascavel Leonaldo Paranhos, afirmou que a expectativa é para que a volta das atividades já ocorra no mês que vem, tudo irá depender dos números do novo coronavírus (covid-19) na cidade, que serão apresentados ao fim de maio.

O primeiro passo para que o retorno das aulas seja concretizado, foi o início das férias da rede municipal, que foram antecipadas. Assim, quando voltarem para as salas de aula os alunos poderão compensar "o tempo ocioso" com atividades sequenciais.

Além disso, foi implantado a aula remota em Cascavel e que já deve começar a ser aplicado a partir do dia 25 de maio. Pais ou responsáveis vão até as escolas, retiram as atividades para os alunos e oito dias após retornam com o conteúdo preenchido. Porém, essa é uma decisão com prazo de validade de quatro semanas, inicialmente.

A expectativa é que os números da Covid-19 continuem crescendo - o que é inevitável - porém em marcha lenta, favorecendo o retorno das atividades.

O martelo final do retorno ou não dos estudos, deve ser divulgado ainda no fim deste mês.