quarta-feira, maio 20, 2020

Campanha de inverno da Prefeitura de Pato Branco “Amor que Aquece” já arrecadou mais de 30 mil artigos de inverno.

As doações poderão ser feitas na Secretaria Municipal de Assistência Social até o dia 30 de maio.

A Prefeitura de Pato Branco, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, promoveu no último sábado (16), o Dia D da campanha de inverno “Amor que Aquece”. Desde seu início, no dia 30 de abril, a ação já arrecadou mais de 30 mil peças, entre roupas, artigos infantis, além de cobertores, calçados, meias, cachecóis, artigos de cama, mesa e banho.

Na oportunidade, os munícipes fizeram as doações por meio do sistema Drive Thru –implantado na garagem da Secretaria Municipal de Assistência Social –em que os próprios servidores faziam a retirada dos itens de dentro dos carros, mantendo os cuidados de distanciamento em relação às medidas de enfrentamento ao Coronavírus (COVID-19). A campanha conta com a parceria dos Grupos de Escoteiros Coroados; Primavera e Ucraniano Católico Pe. Nivaldo Koslinski, que estiveram auxiliando também nas arrecadações do dia D.

Segundo a secretária municipal de Assistência Social, Anne Cristine Gomes da Silva, o intuito da arrecadação é proteger e aquecer as famílias de maior vulnerabilidade social do município com a chegada do frio mais intenso, principalmente as crianças. “Vamos dar início à separação das peças infantis para, posteriormente, destinar aproximadamente dois mil kits de roupas e demais artigos de inverno para as crianças,através das solicitações que estão sendo cadastradas pelos CRAS e pelo CREAS do município.”

A campanha seguirá até o dia 30 de maio e as entregas das doações poderão ser realizadas na Secretaria Municipal de Assistência Social, localizada na Rua Teófilo Augusto Loiola, bairro Sambugaro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30. Doações acima de 30 peças poderão ser recolhidas pelas equipes da secretaria, através de agendamentos pelos telefones 46 3225-5544 (WhatsApp) e 3225-8871.

As peças arrecadadas tamanho adulto (masculinas e femininas), serão disponibilizadas por meio de brechós itinerantes, que serão realizados nos CRAS dos bairros Sudoeste e São João entre os dias 1º e 06 de junho, com atendimento das 9h às 12h e das 13h30 às 16h. “Estaremos distribuindo senhas para a retirada das doações e um maior controle do fluxo de pessoas, a partir do dia 25 de maio, em ambos os CRAS”, conclui Anne.

Município de Pato Branco.