quarta-feira, maio 13, 2020

Boletim aponta FOZ do JORDÃO com EPIDEMIA de DENGUE

O boletim semanal da dengue aponta 167.707 mil casos confirmados da doença no Estado, com 10.289 casos a mais que a publicação anterior, que trazia 157.418 mil confirmações.

FOZ do JORDÃO

O informe publicado nesta terça-feira (12) pela Secretaria da Saúde do Paraná também confirma dez óbitos por dengue.

 As mortes ocorreram entre os meses de fevereiro e abril e estavam em processo de investigação. 228 municípios estão em situação de epidemia. 

Entraram para esta relação as cidades de Apucarana, Congoinhas, Planalto, Jundiaí do Sul e Foz do Jordão. Todos apresentam taxa de incidência proporcional acima de 300 casos por 100 mil habitantes.

São 303.548 mil notificações para a dengue em todas as regiões do estado. O boletim totaliza dados de julho de 2019 até a data de ontem, dia 11.

"A dengue mata e os números confirmam a gravidade da situação; entre os óbitos confirmados na semana temos, inclusive, casos de crianças que morreram por causa da infecção. Alertamos a população para ações de combate à doença com a eliminação dos criadouros do mosquito Aedes Aegypti, pois os principais focos de transmissão estão nos domicílios e precisamos da participação de todos neste controle", afirma o secretário da Saúde do Paraná, Beto Preto.