quarta-feira, maio 13, 2020

16º BPM implanta ROCAM em Guarapuava

Na data de ontem foi implantada a ROCAM em Guarapuava. O policiamento com motocicletas promove visibilidade à atividade de policiamento ostensivo, favorecendo a aproximação do policial com a comunidade, em face da facilidade de parada e estacionamento da motocicleta, bem como a possibilidade de realização de pontos-base em locais de grande circulação de pessoas, concentração de comércio e agências bancárias.

O motopatrulhamento poderá atender a demandas de enfrentamento da criminalidade com maior rapidez e eficácia em situações de roubos, furtos, latrocínios, homicídios, os quais marginais utilizam motocicletas como meio de fuga.

A agilidade do motopatrulhamento, trata-se de policiamento extremamente versátil e flexível, podendo ser utilizada de diversas formas, ou seja, do patrulhamento ao pronto emprego policial, que permite chegar a locais de difícil acesso como becos e ruelas, subir escadarias, cruzar canteiros centrais, calçadas e pontes estreitas, promovendo a eficácia da polícia em prevenir essa modalidade criminosa.