terça-feira, 24 de março de 2020

Vacinas contra a gripe são esgotadas no 1º dia de campanha, em Laranjeiras do Sul

As vacinas contra a gripe se esgotaram no primeiro dia da campanha, em Laranjeiras do Sul. As mil doses de vacina contra a gripe destinadas para o município se esgotaram no final da tarde desta segunda-feira, 24. A primeira fase da campanha da vacinação é voltada apenas para pessoas acima dos 60 anos e funcionários da Saúde. A secretaria municipal de saúde informou que nova remessa da vacina vai chegar na quinta-feira, 26.

A Secretaria Municipal de Saúde orientou para que idosos permaneçam em isolamento social por causa do novo coronavírus e informou que haverá doses da vacina para todos os grupos prioritários. “Temos vacinas para todos dos grupos prioritários, fiquem tranquilos. Agora, pedimos que continuem nos ajudando, permanecendo em isolamento social. Na próxima quinta, faremos um novo mutirão, de forma segura e funcional, evitando aglomerações”, afirmou a Enfermeira chefe do setor de Epidemiologia Patrícia Massuqueto.

Considerando os cuidados necessários com a pandemia do coronavírus, a vacinação será ofertada em dois pontos ao ar livre para a população de Laranjeiras do Sul: Praça José Nogueira do Amaral e Lago Municipal. “Pedimos desculpas para as pessoas que não foram vacinadas. Como as campanhas anteriores a procura foi baixa no início da campanha, recebemos mil doses e foi insuficiente para atender a demanda. Mas todos podem ficarem tranquilos que na quinta-feira, já estaremos vacinando novamente”, concluiu a Enfermeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário