quinta-feira, março 19, 2020

UFFS divulga segunda chamada do Processo Seletivo Simplificado

A UFFS divulga a segunda chamada do Processo Seletivo Simplificado para o primeiro semestre letivo de 2020. A novidade é que as matrículas dessa chamada serão realizadas on-line. O candidato convocado deve encaminhar a documentação digitalizada para o endereço eletrônico da Secretaria Acadêmica do campus de oferta do curso, no período de 19 a 24 de março de 2020.

Para os candidatos selecionados em cursos ofertados no Campus Laranjeiras do Sul, o e-mail para envio das documentações é sec.acad.ls@uffs.edu.br.


A verificação da documentação e o registro da matrícula será realizado pela Secretaria Acadêmica do campus de oferta do curso e, quando for o caso, pelas comissões de análise de renda e de aferição da autodeclaração.

A digitalização dos arquivos deverá ser feita considerando a frente e o verso de todos os documentos que contiverem informações, em resolução nítida que permita a visualização e leitura das informações e ajustada ao tamanho do documento. O encaminhamento dos documentos deverá ser realizado em formato PDF ou imagem (no caso dos candidatos que precisam enviar fotografia), a fim de evitar problemas de compatibilidade de arquivos.

No encaminhamento do e-mail, o candidato deve utilizar no título o padrão: nome completo, campus e curso. Se necessário, o e-mail pode ser encaminhado em duas ou mais partes.

Documentos para matrícula

A relação de documentos para registro de matrícula e comprovação dos critérios das ações afirmativas, de acordo com a modalidade de inscrição, consta nos anexos do Edital Nº 111/GR/UFFS/2020.

Adicionalmente, o candidato convocado deve encaminhar:

- cópia digitalizada do Boletim de Desempenho do Enem utilizado na inscrição, para verificação. Os dados constantes no Boletim devem ser iguais aos informados no ato da inscrição sob pena de desclassificação no certame. O boletim deve ser gerado por meio do link https://enem.inep.gov.br/participante.
- formulário com os dados cadastrais para registro de matrícula. O formulário está disponível na página do processo seletivo simplificado.

Os candidatos inscritos nas modalidades L2 e L6, que necessitam realizar aferição da autodeclaração, devem encaminhar uma foto recente, realizada em fundo branco, em formato imagem. Esta foto será analisada pela comissão de aferição da autodeclaração e não dispensa a realização do procedimento presencial de aferição no momento de retorno das atividades presenciais.

Após a retomada das atividades letivas presenciais os candidatos convocados nessa chamada deverão apresentar, na Secretaria Acadêmica, todos os documentos necessários para o registro da matrícula.


Endereços para envio dos e-mails para cursos ofertados em outros campi
Para os cursos ofertados no Campus Chapecó: sec.acad.ch@uffs.edu.br
Para os cursos ofertados no Campus Realeza: sec.acad.rl@uffs.edu.br
Para os cursos ofertados no Campus Cerro Largo: sec.acad.cl@uffs.edu.br
Para os cursos ofertados no Campus Erechim: sec.acad.er@uffs.edu.br.