quarta-feira, março 18, 2020

TRE suspende atendimento a eleitores a partir de quinta (19) em todo o Estado por causa do coronavírus

Diante da pandemia do coronavírus, o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE/PR) decidiu hoje suspender temporariamente e por tempo indeterminado, a partir de quinta feira (19 de março), todos os atendimentos presenciais ao público prestados pelas Zonas Eleitorais e Centrais de Atendimento ao Eleitor de todo o Estado. A medida inclui os atendimento previamente agendados, até 31 de março.

Com a suspensão, as operações presenciais de alistamento, transferência, segunda via e revisão do cadastro eleitoral ficarão suspensas. Dúvidas devem ser enviadas por e-mail às zonas eleitorais. As medidas podem ser revistas ou revogadas a qualquer momento em virtude do avanço ou retrocesso dos índices de infecção divulgados pelas fontes oficiais, segundo o tribunal.

A Justiça Eleitoral lembra que disponibiliza pela internet ao eleitor os serviços de emissão de certidões de crimes eleitorais, filiação partidária, negativa de alistamento, quitação eleitoral e composição partidária; emissão de GRU para quitação de multas eleitorais; justificativa eleitoral; e inscrição para mesários, entre outros.