terça-feira, março 17, 2020

ROTAM prende LADRÃO que estava ROUBANDO CASAS , igreja e GADO em PORTO BARREIRO

No dia 16 mar. 2020, às 19h45min, na Localidade de Porto Santana, a equipe ROTAM e a equipe do DPM de Porto Barreiro deslocaram até a localidade de Porto Santana para proceder diligências a fim de localizar autores de um Furto ocorrido na Igreja daquela localidade. 

          Ao chegar próximo da localidade as equipes visualizaram dois indivíduos andando em meio a uma área de plantação, os quais ao avistarem as equipes empreenderam fuga. As equipes foram em direção aos mesmos, momento em que estes entraram em uma área de mata, os indivíduos realizaram disparos de Arma de Fogo em direção da equipe, que para cessar a injusta agressão efetuou Disparos de Arma de Fogo em direção aos agressores, momento em que os indivíduos correram, porém a equipe conseguiu alcançar um dos indivíduos. Realizada busca pessoal, nada de ilícito foi localizado. 

         Identificado o indivíduo de 32 anos, este informou que jogou a Arma dentro da área de mata, sendo retornado e localizado um pote com 13 munições intactas Cal.22 e uma munição intacta Cal.38 e um celular Marca Samsung, mais a frete foi localizado um Rifle cal.22 marca CBC com uma luneta acoplada a qual estava carregado com 03 munições intactas. A arma encontra-se com a numeração suprimida. Dada voz de prisão ao autor e lido seus direitos constitucionais, e deslocado até a residência do autor onde foi visualizado uma pessoa correndo e entrando em uma área de mata não sendo possível localizar o mesmo, sendo identificado como "Gustão".

         Localizado ao lado da residência do mesmo dois rolos de tela e uma tela já estava fixada em alguns palanques, objetos esses com as mesmas características dos objetos Furtados na igreja. Em frete da residência foi localizada uma motocicleta Sundowm Max de cor Vermelha sem placas, sendo que a referida moto se encontrava com o número do chassi suprimido, em consulta ao número do motor foi constatado que as placas originais seriam HKB 9471. As equipes receberam denúncias que esta motocicleta estaria sendo usada em Furtos de Gado na região. Diante dos fatos foi acionado o serviço de guincho para realizar a remoção dos objetos Furtados e da Motocicleta. O indivíduo foi encaminhado até o Hospital São José para atendimento médico, devido a feridos ocasionados durante a fuga em meio a mata, e após o autor, a Arma de Fogo, a Motocicleta e os objetos foram entregues na 2ª SDP.