quarta-feira, março 18, 2020

Rio Bonito do Iguaçu recebe certificado de adesão ao ‘Estratégia Brasil Amigo da Pessoa Idosa’

Na tarde da última terça-feira, 17, a secretária de Finanças de Rio Bonito do Iguaçu, Juliane Ferrari, representando o prefeito Ademir Fagundes (Gaúcho), recebeu o Certificado da Estratégia Brasil Amigo da Pessoa Idosa, onde o município aderiu a esta política social no dia 30 de Agosto de 2019.

Entregaram o certificado a Chefe do Escritório Regional da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho (SEJUF) de Laranjeiras do Sul, Sandra Viola e Luciane Azevedo, psicóloga da SEJUF.

Se trata de um avanço muito importante do município para a promoção do envelhecimento saudável, ativo, sustentável e cidadão de sua população idosa.

Trata-se do certificado que Rio Bonito do do Iguaçu recebe junto a uma carta, onde serão fixados gradativamente selos referentes ao cumprimento de cada uma das cinco fases da Estratégia Brasil Amigo da Pessoa Idosa.

A primeira fase é o Selo Adesão, a segunda é o Selo Bronze – quando o Plano Municipal da Estratégia for convertido em lei.

Em seguida, os Selos Prata e Ouro se referem à 20 ações – 10 ações para cada selo – que promovam o envelhecimento saudável, ativo, sustentável e cidadão da população idosa municipal.

A ‘Estratégia Brasil Amigo da Pessoa Idosa’ é uma iniciativa da Secretaria Nacional de Promoção do Desenvolvimento Humano, vinculado ao Ministério do Desenvolvimento Social. Também tem o apoio do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (Governo Federal) e com apoio da SEJUF (Governo do Paraná).