terça-feira, março 17, 2020

Municípios que compõe a ASSISCOP e diretores de Hospitais realizam reunião para o combate do CORONAVÍRUS

          Os secretários de Saúde da região , chefes de setores de epidemiologia e técnicos da 5ª Regional de Saúde , diretores dos hospitais de laranjeiras do Sul e imprensa ,  se reuniram na tarde de hoje nas dependências da ACILS em Laranjeiras do Sul para definir algumas medidas a serem seguidas para combater e prevenir o Coronavírus , um protocolo de intenções e recomendações será administrado por uma comissão formada pelos sete municípios que compõem o consórcio Assiscoop.

Dr Ilton esteve na reunião e alertou '' A doença vai chegar , vamos nos preparar pessoal , a intenção aqui é ótima '' afirmou o médico , várias recomendações foram debatidas na reunião como : não reunir mais pacientes para entrega de medicamento, evitar a reunião de gestantes evitar a reunião de pessoas em local fechado para realizar vacinas e ações que geralmente já são realizadas pelas secretarias de saúde.

Outra recomendação é que qualquer tipo de evento que tenha aglomerações de pessoas sejam canceladas, até mesmo missas e cultos. Ou para que sejam realizadas em local aberto.