quarta-feira, março 18, 2020

MULHER de 40 anos está em ISOLAMENTO DOMICILIAR em Nova Laranjeiras

Informamos que no dia 16/03/20, o enfermeiro da Vigilância Epidemiológica juntamente com o médico de Medicina Geral e Comunitária designados da comissão de enfrentamento ao *Coronavírus COVID-19* do município colocaram em prática uma recomendação do Ministério da Saúde emitida no dia 13/03/20 de isolamento domiciliar de 7 dias para pessoas *assintomáticas* que estiveram no exterior. 

           Na situação se trata de uma mulher de 40 anos que esteve em trânsito(viagem) no exterior nos últimos 15 dias, passou pelo EUA e EUROPA e retornou para São Paulo no dia 12/03/20 e para o município no dia 15/03/20. 

        Foi então realizado uma visita domiciliar a paciente para avaliação clínica e orientações sobre o isolamento domiciliar que se trata de uma medida de saúde pública. Lembrando a todos que se trata de uma paciente *assintomática (Sem sintomas) que não é um caso suspeito e nem confirmado de Coronavírus-COVID-19* que após completar os 7 dias de chegada ao Brasil e a mesma não apresentar os sintomas da doença estará liberada para suas atividades normalmente. 

Na ocasião fomos bem recebidos pela paciente e a mesma compreendeu bem a necessidade do isolamento domiciliar e as medidas de segurança que lhe foram orientadas quanto ao quadro atual e se caso vim a sentir sintomas!