quarta-feira, março 25, 2020

Laranjeiras do Sul - No primeiro dia de inspeção sanitária, bloqueio aborda 484 pessoas. Destas 14 estão sendo monitoradas

Foi positiva a avaliação deste primeiro dia de bloqueio de inspeção sanitária nas principais entradas da cidade de Laranjeiras do Sul. Das 6 horas até as 20 horas desta terça-feira, 24, foram abordadas 484 pessoas que entraram no município, pelos cinco pontos montados pelas equipes da prefeitura. Destes números 14 indivíduos apresentaram sintomas durante a triagem feita pelas equipes.

De acordo com o secretário de saúde do município, Valdemir Scarpari, o trabalho neste primeiro dia “foi muito positivo, tendo em vista que para cada isolamento notificado, diminui-se consideravelmente a propagação e circulação do vírus no Município; este enfrentamento tem justamente o objetivo de cuidar e proteger a saúde dos munícipes”.

Pontos estratégicos

As barreiras foram montadas nos seguintes pontos: BR-158, início da Avenida Santos Dumont; Trevo da BR 158, entrada pela Avenida Sant´Ana; Trevo da BR-277, em frente a Empresa Fábrica de Troncos e Balanças Romancini; Avenida Dalmo Putini, ao lado do Conafri na BR-277 e Trevo da BR-277, acesso pela Avenida Santos Dumont. Dois pontos secundários de entrada a Laranjeiras do Sul, foram bloqueados na noite de ontem. Um, atrás do Santuário Nossa Senhora Aparecida, com entrada pelo Posto Iguaçu e o outro em frente à Escola Técnica, na BR-158. Nestes dois pontos, a passagem dos veículos foram bloqueadas.

De acordo com o secretário de saúde, não há bloqueio de passagem, mas de inspeção sanitária. Todas as pessoas que entram na cidade para fazer um serviço ou uma entrega serão autorizadas a fazer e regressar. Quem vem de municípios com casos comprovados deve seguir um protocolo diferenciado. As pessoas que chegam também têm a temperatura do corpo verificada e um cadastro é preenchido numa planilha.

A escala de trabalho das barreiras foi dividida em três turnos que vai das 6h às 20h.