quinta-feira, 19 de março de 2020

Guaraniaçu confirma 6 casos positivos de Dengue e outros 55 estão sob suspeita.

Esses números poderão sofrer alteração até o final do dia, quando haverá o fechamento das análises e a divulgação do Estado.

O Governo Municipal por meio da Secretaria de Saúde alerta a população para os cuidados de prevenção com a DENGUE. Segundo informações da Secretária, o Município já registra 06 (seis) casos positivos para a doença dos quais, 03 (três) foram contraídos aqui no próprio Município e outros 03 (três) foram importados por pessoas da comunidade que estiveram em outras cidades.

Além da Dengue, o mosquito Aedes Aegypti também transmite doenças como, Chikungunia e Zica Virus.

O prefeito Osmário Portela, afirma que os trabalhos por parte dos agentes de saúde, endemias e vigilância ambiental, são intensos porém, é fundamental a participação e colaboração da população, que precisam fazer a sua parte, limpando seus quintais e não deixando objetos que armazenem água ao céu aberto.

Pedimos a população para que definitivamente nos ajudem ao enfrentamento e combate ao mosquito transmissor da dengue e outras doenças, disse o Prefeito afirmando que juntos somos mais fortes contra esse mal que assola o município, o estado e o país nesse momento delicado pelo qual o mundo vive em se tratando do COVID-19 Coronavirus

Nenhum comentário:

Postar um comentário