sábado, março 21, 2020

Começa na próxima segunda feira a campanha nacional de vacinação contra a gripe

Começa na próxima segunda feira, 23, e segue até o dia 22 de maio, a vigésima segunda edição da campanha nacional de vacinação contra influenza (gripe). Este ano a campanha terá dois diferenciais. O primeiro deles refere-se à imunização de pessoas com idade entre 55 e 59 anos 11 meses e 29 dias mediante apresentação de documento identificação. O segundo é acréscimo de um ano na idade de crianças. Preocupados com a população devido a situação epidemiológica vivenciada por conta do coronavirus, a prefeitura optou pela vacinação em dois pontos ao ar livre para a população: Praça José Nogueira do Amaral e Lago Municipal.

A campanha este ano será dividida em três etapas. A primeira delas acontecerá no período de 23/03 à 16/04, tendo como público alvo os idosos com idade acima de 60 anos e os trabalhadores da saúde. Na segunda fase, que acontecerá de 16 de abril a 9 de maio, devem receber a dose da vacina os professores, profissionais da área de segurança e doentes crônicos e na terceira e última fase da campanha de vacinação, que ocorrerá de 9 a 22 de maio, devem ser imunizadas as crianças com idade a partir de seis meses à seis anos, povos indígenas, o sistema prisional e pessoas com idades de 55 a 59 anos11 meses e 29 dias com apresentação de documentos e gestantes.

No dia 09 de maio acontecerá o 'Dia D' da campanha. Neste dia todos as unidades de saúde do Município, estarão abertas, das 08h às 17h para vacinação. É importante apresentar a carteirinha de vacinação para serem imunizados.