quinta-feira, março 26, 2020

Cesar Filho anuncia reabertura gradativa do comércio e atividades em Guarapuava a partir de 06 de ABRIL - VEJA como Fica :

                                           
O prefeito Cesar Filho anunciou na tarde desta quinta feira (26 de março) novas medidas no combate a Covid-19. Em uma transmissão ao vivo nas redes sociais da Prefeitura Municipal de Guarapuava, Cesar Filho garantiu que o isolamento social na cidade vai continuar. No entanto, ele estipulou uma data para a retomada da atividade comercial de forma gradativa na cidade: o dia 6 de abril. “Até lá, o isolamento social permanece como está”, afirmou.

Cesar Filho enfatizou que as medidas estão sendo adotadas em conjunto por Guarapuava, Cascavel e Ponta Grossa. “São cidades com características semelhantes, por isso entendemos que as medidas pode ser também semelhantes”.

Além disso, o município estuda formas de garantir o funcionamento do comércio sem a aglomeração de pessoas. No caso de restaurantes, a retomada poderia ser feita com os cuidados de higiene sendo redobrados e também com o ‘afastamento’ entre as mesas para garantir a diminuição do contato entre as pessoas. 

MONITORAMENTO DO CENÁRIO EPIDEMIOLÓGICO

Com o estabelecimento da data de 6 de abril para retomada gradativa das atividades em Guarapuava, a cidade contabilizará 16 dias de quarentena. “Esse foi um prazo necessário para evitarmos a propagação do Covid-19 aqui. Ouviremos ao longo desses próximos dias, profissionais da saúde que conhecem a realidade de Guarapuava, nosso clima, as doenças típicas do começo de inverno, a própria densidade demográfica e principalmente a nossa capacidade hospitalar para adotar todas novas medidas. Volto a enfatizar, de maneira progressista, mas preservando as vidas, que são o que realmente importam”, esclareceu Cesar Filho.

FEIRAS DO PRODUTOR

O funcionamento das Feiras do Produtor Rural, conforme decisão firmada hoje, será retomado já a partir da próxima segunda -feira (30), com controle de entrada nos locais limitado a três clientes por expositor. Isso garantirá sustento aos nossos agricultores, comida de qualidade aos guarapuavanos e evitará aglomerações.

ESCOLAS

As escolas municipais seguem fechadas até determinação do Governo do Estado do Paraná para sua reabertura, pois as mesmas dependem do transporte escolar e do calendário estadual para prosseguimento.

DEMAIS ATIVIDADES 

Até o dia 6 de abril, a Prefeitura de Guarapuava irá divulgar todas as atividades e os prazos para reabertura das mesmas, a fim de que a população se prepare com segurança para sair às ruas tranquilamente.