segunda-feira, março 16, 2020

CENTRO UNIVERSITÁRIO CAMPO REAL em guarapuava resolve suspender TODAS as atividades acadêmicas

O Centro Universitário Campo Real, Centro Universitário do Vale do Iguaçu (Uniguaçu) e Faculdades do Centro do Paraná (UCP), após reunião conjunta entre seus Conselhos Superiores, e diante das atuais circunstâncias nacionais e regionais, em relação à prevenção de propagação de Coronavírus (COVID-19), informam que, a despeito de não existirem ainda casos confirmados da doença na região das três instituições, decidiu-se que:

1. Estão suspensas as atividades acadêmicas presenciais no período de 16 a 28 de março de 2020.

2. Por atividades acadêmicas compreendem-se: aulas de graduação e pós-graduação, grupos de estudos, estágios curriculares que envolvem atendimento ao público, atividades realizadas em unidades de saúde (hospitais, clínicas, postos, etc.), assim como todos os eventos extracurriculares, tais como: palestras, simpósios, jornadas, confraternizações, etc.

3. Durante todo o período de suspensão os alunos obrigatoriamente deverão assistir aulas e realizar atividades em Ambiente Virtual de Aprendizagem, que serão devidamente encaminhadas pelos respectivos professores, durante os horários das aulas e serão requisitos para obtenção de notas e frequência.

4. Reiteram-se as orientações já divulgadas entre toda a comunidade acadêmica no que se refere à:
a. Intensificar cuidados com a higienização das mãos e uso de álcool em gel;
b. Evitar contato próximo nos cumprimentos cordiais;
c. Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar;
d. Evitar tocar nariz, olhos e boca antes da adequada higienização;
e. Não compartilhar objetos de uso pessoal;
f. Limpar com álcool objetos tocados com frequência;
g. Utilizar lenços descartáveis;
h. Manter ambientes ventilados;
i. Não utilizar bebedouros;
j. Permanecer em casa ao sinal de qualquer sintoma de gripes ou doenças respiratórias, procurando atendimento médico em caso de falta de ar;

5. As IES já tomaram todas as precauções relacionadas a ampliar a disponibilidade de álcool em gel em suas instalações, bem como ao uso de álcool na higienização de seus ambientes.

6. As atividades administrativas das IES continuam normalmente.

7. Qualquer nova medida a ser adotada ou nova decisão serão tomadas sempre em consonância com as orientações das autoridades oficiais na área da saúde e serão comunicados nos veículos oficiais das instituições.

Tais medidas têm o objetivo de demonstrar os esforços das IES em colaborar com as autoridades públicas na contenção da pandemia e evitar maiores prejuízos acadêmicos.