domingo, março 01, 2020

Cachorro apresenta teste positivo para Coronavírus em Hong Kong

Um cachorro, da raça lulu da Pomerânia, apresentou teste positivo para o novo coronavírus após supostamente ter contraído a doença de sua tutora, a chinesa Yvonne Chow Hau Yee, que vive em Hong Kong.

Sua tutora, que também teve teste positivo para o coronavírus, levou o cachorro para uma avaliação em uma clínica veterinária onde foram coletadas amostras oral, nasal e retal que apresentaram resultados positivos para COVID-19.

Segundo informações do jornal Daily Mail, o Departamento de Agricultura, Pesca e Conservação de Hong Kong afirmou que o cão não tinha sintomas relevantes, mas foi colocado em quarentena.

O cachorro deverá ficar durante 14 dias em um centro de vigilância veterinária, ele é o primeiro animal doméstico a ser colocado em quarentena. Novos testes devem ser realizados e ele só poderá sair quando estiver livre do vírus.

Em um comunicado as autoridades de Hong Kong orientaram que todos os donos de animais devem manter bons hábitos de higiene e levar as mãos após contato com os pets. Também orientaram os proprietários de animais a usarem máscara ao sair e caso os animais apresentem alterações de saúde, é importante levá-los o mais rápido possível a um veterinário.