quinta-feira, fevereiro 13, 2020

Prefeita Marinez Crotti defende PORTO BARREIRO na audiência sobre extinção dos municípios

      Prefeita Marinez Crotti esteve em Curitiba onde participou de uma audiência pública sobre a extinção dos municípios paranaenses com menos de 5 mil habitantes, proposta lançada em novembro de 2019.

Essa proposta tem preocupado os prefeitos pelo fator econômico, considerando que a arrecadação do município que foi instinto, não será injetada 100% aos cofres do município no qual estará se unindo.

No caso de Porto Barreiro podemos classificar que nos dias atuais, a população tem uma qualidade de vida digna, com acesso a saúde, educação, agências bancárias, lojas, mercados, estradas em perfeitas condições de trafegabilidade entre outros recursos. Supondo que este venha a migrar para o município de Laranjeiras do Sul, a situação ficará difícil para ambos, entendendo que aumenta a demanda de gastos, onde o centro administrativo terá um aumento de gastos, impossibilitando um atendimento de qualidade.

A prefeita Marinez destaca que a luta será incessante pela continuação e prosperidade do município de Porto Barreiro. “Devemos considerar a qualidade de vida de nossos munícipes e nos unir para que possamos defender juntos nossos objetivos, que é pela existência de Porto Barreiro como um dos municípios do paraná”, pontuou.