sexta-feira, fevereiro 14, 2020

Gestores e responsáveis pelo Sistema da Alimentação Escolar participam de Reunião

Após o Encontro de Diretores que ocorreu em Janeiro na capital paranaense, houve nesta quinta-feira (13/02) a primeira reunião com a presença da Equipe Diretiva das instituições e também com os responsáveis pelo sistema da Merenda.

Dentre os assuntos que foram abordados, estão os resultados alcançados pelas Escolas na Prova Paraná +, o antigo SAEP, onde verificou-se que o Núcleo de Laranjeiras do Sul, e as escolas a ele jurisdicionadas, apresentaram resultados superiores à média do estado, em relação à proficiência dos alunos em Língua Portuguesa e Matemática.

Além deste assunto, foram abordados temas relacionados ao andamento do Ano Letivo 2020, e a primeira Edição da Prova Paraná, que acontecerá no dia 18 de Fevereiro, onde serão avaliados os alunos do 5º ao 9º Ano, 1ª a 3ª Séries do Ensino Médio, EJA e Educação Profissional.

Ainda houve a presença da Equipe do FUNDEPAR, de Curitiba, que trouxe as informações referentes ao piloto do Projeto “Mais Merenda” que ampliou a oferta de alimentação saudável e adequada aos alunos da rede estadual de ensino, disponibilizando um lanche na chegada dos mesmos, nos turnos matutino, vespertino e noturno. Este é um projeto-piloto, que já iniciou nas instituições de 4 Núcleos Regionais de Educação: Pitanga, Irati, Laranjeiras do Sul, Ivaiporã e o município de Turvo, e o FUNDEPAR veio com a intenção de orientar os técnicos que trabalham com esta demanda, em relação aos novos procedimentos a serem adotados a partir do início destes novos servimentos.

Para o chefe do NRE, professor Lidio dos Santos, sempre é bom receber estes profissionais, pois além de sanarem as dúvidas em relação ao tema em discussão, também se aproximam da prática de cada Escola, fazendo com que os programas por eles desenvolvidos melhor se adaptem a realidade de cada região.