quarta-feira, janeiro 15, 2020

Projeto Rondon vai atender 12 municípios paranaenses

As ações buscam contribuir para o desenvolvimento sustentável, o bem-estar social e a qualidade de vida nas comunidades carentes em todo o Brasil. São os universitários das mais diversas áreas que tornam real o projeto. A iniciativa será aberta oficialmente nesta sexta-feira (17), às 11h da manhã, na Unioeste, em Cascavel, cidade escolhida como centro regional do programa.

 A Operação Yaguaru, do Projeto Rondon, será desenvolvida até o próximo dia 2 de fevereiro, contemplando atividades nas áreas de cultura, direitos humanos, justiça, educação, saúde, meio ambiente, comunicação, trabalho e tecnologia. De acordo com o titular da Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná, Aldo Nelson Bona, o projeto pretende enriquecer a extensão universitária, promovendo novas experiências aos estudantes e contribuindo diretamente com a mudança da realidade de muitas comunidades carentes.

Coordenada pelo Ministério da Defesa, com o apoio da Superintendência da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, nesta edição, as ações do Projeto Rodon vão beneficiar 12 municípios paranaenses que integram as microrregiões de Cascavel, Foz do Iguaçu e Toledo. 

A Operação Yaguaru conta ainda com o apoio da Associação dos Municípios do Oeste do Paraná e do Exército Brasileiro, além de instituições de ensino superior, públicas e privadas. No total, a operação vai receber 232 voluntários, de 13 universidades. Mais informações sobre o projeto estão no site: projetorondon.defesa.gov.br.