Guarapuava 200 Anos

quarta-feira, 15 de janeiro de 2020

Primeiro lugar no Vestibular da UFPR tem 17 anos e não fez cursinho

Uma explosão de sentimentos e a sensação de que todo o esforço valeu a pena”, assim o jovem Luigi Galvan Peceguini, de 17 anos, definiu como se sentiu na tarde desta quarta-feira (15) ao saber que foi aprovado em primeiro lugar no Vestibular 2020 da Universidade Federal do Paraná (UFPR). Luigi é o novo calouro do curso Engenharia Mecânica.

Assim que soube do resultado, Luigi recebeu ligação de parabenização do reitor Ricardo Marcelo Fonseca e partiu para a festa do tradicional banho de lama no Campus Agrárias, no bairro Cabral.

“Eu saiba que tinha ido bem nas provas, esperava ter sido aprovado, mas nunca imaginei que ficaria em primeiro lugar”, disse o novo calouro. “Eu já estava no carro, indo para o banho de lama, quando recebi a ligação do reitor da UFPR, foi emocionante”, conta Luigi, que conquistou a nota de 926,813, ficando à frente dos 38.453 candidatos que se inscreveram nesta edição do processo seletivo da UFPR.

O jovem que era aluno do terceiro ano do ensino médio no Colégio Marista Paranaense, em Curitiba, conta que não fez cursinho e que esta foi a segunda vez que enfrentou as provas do vestibular da UFPR. “No ano passado fiz como ‘treineiro’, para ver como era. Este ano foi para valer, me preparei para isto”, diz Luigi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário