terça-feira, janeiro 28, 2020

Governo do Paraná amplia diálogo com a juventude

Um Estado inovador, que busca novas ideias para cuidar bem das pessoas. Foi assim que o vice-governador Darci Piana definiu o Paraná durante a posse, nesta terça-feira (28), no Palácio Iguaçu, dos novos conselheiros do Conselho Estadual de Juventude (CEJUV),

Composto por representantes da sociedade e do poder público com reconhecida atuação na defesa e promoção dos direitos da juventude, o grupo quer consolidar as ações que estão em desenvolvimento na Assessoria Especial de Juventude (AEJ), vinculado à Casa Civil, em conjunto com os programas de todas as secretarias de Estado que atendem o público jovem entre 15 a 29 anos. O mandato dos conselheiros é de um ano.

Piana destacou a importância da participação da sociedade civil na definição das políticas públicas que visam garantir melhor condição de combate a vulnerabilidade juvenil no Paraná. “Esse conselho vem contribuir de uma maneira muito significativa com o Estado. Com novas ideias, essa juventude dará mais agilidade para que as políticas do Paraná avancem”, afirmou o vice-governador. “Sangue novo para ajudar o Paraná a ser o Estado mais inovador e também o melhor para se viver no País”, completou.

Assessor especial da Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho, Luiz Guilherme Feltrin Gluck explicou que o conselho representa uma nova forma de diálogo do Governo com a sociedade. Programas e ações trazidos pelo grupo farão parte do Plano Estadual para a Juventude, que está em fase final de elaboração.

“O plano vai nos indicar as medidas específicas que o Estado precisa tomar, as maiores necessidades e as diretrizes para avançar”, disse. Segundo ele, o mapeamento deve ficar pronto ainda no primeiro semestre, com apresentação prevista para a Conferência Estadual da Juventude. O evento ainda não tem data e local confirmados.