sábado, janeiro 25, 2020

ELA PRECISA de VOCÊ - Conheça a História da pequena Anna Julia de Souza! Ela mora aqui em laranjeiras do sul !!!

      A mamãe de Anna Júlia teve uma gestação tranquila e bem assistida, sem nenhum diagnostico negativo, apesar de já estar preparada para uma cesárea, pois a bebe estava sentada. Com 39 semanas, no dia 10 de junho de 2019, a bolsa rompeu naturalmente, ao chegar ao hospital foi preparada para cesárea, durante o parto surgiram as complicações, dificuldade para tirar a Anna da barriga, médicos precisaram do auxílio do fórceps, baixo peso 2.020 kg e medindo 42 cm, com parada cardíaca. Teve que ser reanimada por mais de uma vez, sendo encaminha para UTI, onde ficou por 15 dias, com plaquetas baixa e infecção, além de um problema de pele desconhecido aos médicos.

Ganhou alta e ficou em casa por alguns dias, mas logo foi internada no hospital pequeno príncipe, lá ficou por 45 dias para investigação da doença, passou por vários especialistas e exames complexos.

Durante o processo de investigação, foi identificado atrás do exame do pezinho, que foi repetido 6 vezes desde a primeira retirada, que Anna Júlia era portadora de uma doença chamada Hipotireoidismo Congênito. Mas aos olhos dos médicos, não era apenas essa doença, ela tinha traços de alguma doença ainda mais grave. Então fez duas pequenas cirurgias para retirada da amostra de tecido para biopsia e encaminhado para o Texas nos Estados Unidos, bem como encaminhado para São Paulo amostras do sangue para um complexo exame genético chamado Exoma.

Seu diagnóstico foi fechado quando ela estava com 4 meses, através do exame vindo do Texas, no qual constatou uma doença rara chamada Mastocitose Sistema Agressiva. Atualmente não existe um medicamento que tenha sido usado em criança, existe apenas um remédio experimental que foi desenvolvido na Rússia que está sendo adequado para Anna Julia, mas não sabemos quanto tempo irá levar para ficar pronto.

Enquanto isso Anna Julia é assistida pelos seguintes especialistas:
           Hematologista, oftalmologista, neurologista, dermatologista, gastroenterologista, fisioterapeuta, fonoaudiologia, pediatra, dermatologista e endocrinologista, pois a doença afeta todos os órgãos. Anna Júlia já nasceu com um grave problema de pele e com um mês de idade seu fígado e baço incharam e não voltaram mais ao normal.

Anna Julia necessita de acompanhamento médico desde seu nascimento, dia 10 de janeiro completou 7 meses, ainda está com 4 kilos e mede 54 cm. A doença é auto-imune e até hoje Anna Julia não pode tomar nenhuma vacina preventiva. São poucos lugares que pode frequentar, geralmente sai de casa apenas para as consultas e raramente na casa de algum familiar. De acordo com a literatura médica, das crianças acometidas pela doença, aqui no brasil é o segundo caso.
Vamos dar as mãos em prol da solidariedade e ajudar a pequena Anna Júlia a continuar seu tratamento médico!

Se você sentir o desejo de ajudar, você pode fazer uma doação no valor de sua escolha através de deposito em conta ou colaborar com a compra da rifa do bem!

Banco Itaú: agencia 3771 conta corrente 18409-4 - Jeisi Dias

O que é de bons olhos será abençoado, porque deu do seu pão ao pobre. Provérbios 22:9