segunda-feira, janeiro 27, 2020

BPFron apreende droga e contrabando após abordagens a ônibus em Toledo

Na tarde de hoje, (26), Policiais Militares do BPFRON – Batalhão de Polícia de Fronteira realizavam abordagens a ônibus na cidade de Toledo-PR quando abordaram um ônibus com destino à São Paulo-SP.

Na ação foi empregado um cão de faro pertencente ao canil do BPFRON que indicou a presença de ilícitos em duas malas no bagageiro do ônibus.

Nelas foram encontrados tabletes de substância análoga à maconha. Na parte superior do ônibus foi localizado mais uma mochila contendo tabletes de maconha. Toda a droga pesou 26,290 kg.

O passageiro proprietário da droga, um homem de 18 anos disse ter pego a droga na rodoviária, levaria até São Paulo e receberia dois mil reais pelo transporte. A droga e o passageiro foram encaminhados aos procedimentos cabíveis.

Em outra abordagem a ônibus também na cidade de Toledo-PR, foi localizado no bagageiro do ônibus com destino à Umuarama-PR, cinco malas contendo cigarros contrabandeados do Paraguai.

A proprietária foi identificada e orientada. Os cigarros foram apreendidos e encaminhados à Receita Federal em Cascavel-PR para os procedimentos.

O texto é da assessoria de imprensa do BPFron.