segunda-feira, janeiro 27, 2020

Bolsa Família Municipal contempla outras 30 famílias nesta segunda-feira.

Instituído pelo atual Governo Municipal e aprovado pelo Legislativo, o Programa Bolsa Família Municipal, tem como seu principal objetivo, auxiliar com materiais de construção, famílias de baixa renda que desejem melhorar sua residência, quer seja com a construção ou reforma de banheiros, troca de cobertura ou outros afins que garantam melhor qualidade de vida.

As famílias contempladas são avaliadas pela Secretaria de Assistência Social que designa profissional para verificar “in loco” a real necessidade. Cada família contemplada recebe até R$ 500,00 para aquisição de materiais nas lojas devidamente habilitadas mediante licitação. Com esta nova entrega realizada nesta segunda-feira 27, já somam aproximadamente 270 famílias beneficiadas.

O Prefeito, Osmário Portela, disse que o Programa é de suma importância para que necessita deste tipo de apoio, nosso governo está aí para cuidar de pessoas, estamos a disposição de todos, disse o Prefeito.

A Secretária de Assistência Social, Elizane Habech Lejanoski, disse que entre os objetivos está, atender as famílias que apresentam alta vulnerabilidade social.

As famílias que desejem participar do programa procurem a Secretaria de Assistência Social que estaremos designando a visita da equipe coordenada pela assistente social para a devida vistoria que confirme a necessidade do auxílio e estaremos atendendo com toda a atenção, finalizou a Secretária.