sexta-feira, novembro 29, 2019

Sarampo se ALASTRA pelo PARANÁ com 479 casos confirmados

O novo boletim epidemiológico da Sesa (Secretaria de Estado da Saúde) mostrou que o sarampo continua a avançar no Paraná. De acordo com os dados divulgados nesta quinta-feira (28), a doença chegou em mais três municípios (totalizando 32 cidades) e registra 479 casos em todo o estado.

Em comparação com o levantamento da última semana, 50 novos casos foram registrados. A maior zona de infecção segue sendo Curitiba e sua região metropolitana com 435 casos.

Greca passa bem após cirurgia e deve ter alta em até sete dias

Com o objetivo de prevenir a contaminação entre jovens de 20 e 29 anos, neste sábado (30 de novembro) será realizado o Dia D de vacinação contra o sarampo. A iniciativa do Ministério da Saúde irá colocar as unidades de saúde abertas em dia especial para aumentar a imunização.

O sarampo é uma infecção viral, altamente contagiosa e de fácil transmissão. Os sintomas mais comuns da doença são febre alta, tosse, coriza, conjuntivite, exantema – manchas avermelhadas na pele que aparecem primeiro no rosto e atrás da orelha e depois se espalham pelo corpo. Também podem ocorrer dores de cabeça, indisposição e diarreia.