quinta-feira, novembro 07, 2019

Prefeitura de Chopinzinho lança programação do Natal Encantado 2019

Com a proximidade do final de ano, a Administração Municipal de Chopinzinho já se prepara para realizar as festividades desta época. Na noite de terça-feira (05), aconteceu o lançamento do Natal Encantado 2019. Evento realizado na Câmara Municipal de Vereadores, reunindo lideranças de entidades e comunidade em geral. O tema deste ano será “Espalhe essa magia, espalhe o amor”. Outra novidade é a descentralização da programação natalina, levando atrações artísticas até as comunidades do interior.

Segundo a Coordenadora do natal e Chefe de Gabinete, Josiane Moschen, “a proposta deste ano é fortalecer no município os sentimentos de paz, união, amor e fé. Um período atrás Chopinzinho não tinha decoração natalina, a partir de 2017, o prefeito Álvaro nos pediu para resgatar essa festividade. Quando falamos do natal percebemos a felicidade das pessoas, o envolvimento das entidades e empresas”.

O município será pioneiro no sudoeste ao trabalhar parte da programação natalina no interior. Foram escolhidas cinco comunidades eixos que vão receber no decorrer de um mês a Caravana do Natal Encantado, onde serão realizadas apresentações culturais e chegada do Papai Noel.

“Um pedido que fiz a equipe é para que levasse a programação para o interior do nosso município, nem sempre o agricultor tem tempo de vir à cidade e assistir as atrações, ver a decoração. Com essa descentralização, vamos levar interação, apresentações, Papai Noel e resgatar a essência desse período, de reunir a família, amigos, espalhar amor, alegria e fortalecer a fé”, afirma o prefeito de Chopinzinho, Álvaro Scolaro.

A abertura oficial do Natal Encantado 2019 acontece no dia 22 de novembro, a partir das 20 horas, em frente ao Ginásio Deonisto Debona. Na oportunidade terá show musical, apresentações de dança, teatro e música, além da chegada do Papai Noel.

Toda programação natalina em Chopinzinho é realizada com o apoio das entidades, empresas e população. Outro diferencial é a valorização dos talentos locais, oportunizando crianças e adultos que participam no decorrer do ano das oficinas disponibilizadas gratuitamente pelo Departamento de Cultura, a se apresentarem na abertura do natal e demais programações realizadas pelo município.

Para a Diretora de Cultura, Gracielli Demartini, “mais uma vez teremos os nossos talentos locais fazendo sua apresentação na programação do natal. Na abertura teremos um espetáculo que busca levar uma mensagem positiva, o real sentido do natal e de reconhecer as riquezas do município, não o material, mas sim a cultura, as pessoas. Este ano 300 alunos vão dividir o palco”.