sexta-feira, novembro 29, 2019

Ladrões furtam e abatem gado no interior de São João

Na manhã desta quinta-feira, dia 28, um morador da Linha Sete de Setembro, interior de São João, entrou em contato com a Polícia Militar, o qual relatou que teve duas cabeças de gado furtadas em sua propriedade.

Na sequência a equipe policial deslocou até à comunidade para verificar a situação onde em conversa com o solicitante ele relatou que na manhã desta quinta-feira, dia 28, por volta das 06h50min foi verificar suas cabeças de gado que ficam em um piquete próximo da residência, onde se deparou com os arames da cerca cortados, sendo que ao verificar no piquete encontrou duas cabeças de gado sacrificadas, onde os ladrões levaram as melhores partes da carne e deixaram as vísceras dos animais.

A Polícia verificou que em ambas as cabeças deixadas no local havia sinais de disparos de armas de fogo. Relata a vítima que ambas as novilhas valiam aproximadamente R$ 3.5000,00 (três mil e quinhentos reais) cada uma, sendo da raça holandesa. A Polícia Militar realizou buscas em meio à lavoura que faz divisa com o piquete onde nada foi localizado.

A vítima foi orientada quanto aos procedimentos legais, sendo confeccionado o boletim de ocorrências e encaminhado à delegacia de polícia civil de São João para que se adotem as medidas cabíveis ao fato.