quinta-feira, novembro 07, 2019

Final do Campeonato Paranaense de Bolão será em Guarapuava

        Guarapuava será a sede de eventos esportivos do Estado. Entre sexta (08 de novembro) e domingo (10), o município receberá atletas de 13 cidades paranaenses que disputarão a etapa final do Campeonato Paranaense de Bolão 23, categoria sênior (acima de 50 anos). "É uma satisfação poder receber a última etapa do Paranaense em nossa cidade, tanto pelo incentivo a essa modalidade esportiva, como por oportunizar aos nossos atletas estarem em casa, ter a tranqüilidade de estarem enfrentando essas grandes equipes em um lugar onde já conhecem e com a torcida ao lado", ressaltou o secretário de Esportes e Recreação, Pablo de Almeida.

A competição contará com uma fase classificatória (dias 8 e 9), onde 16 equipes participarão, e, posteriormente, ocorrerá a fase final, já no domingo (10). "Cada equipe terá duas passadas, ou caminhadas, como chamamos. As seis melhores classificam para a final e disputam o título", explicou um dos organizadores da competição, Cleverson Alencar Buseti.

Aproximadamente, 200 atletas estarão participando do Campeonato, entre equipes masculinas e femininas, representando as seguintes cidades: Arapongas, Bituruna, Cascavel, Coronel Vivida, Curitiba, General Carneiro, Guarapuava, Laranjeiras do Sul, Marechal Cândido Rondon, Pato Branco, Pinhão, Ponta Grossa e Toledo.

O evento esportivo é promovido pela Prefeitura de Guarapuava, através da Secretaria de Esportes e Recreação, em parceria com Sociedade Esportiva Atalaia e Federação Paranaense de Bolão.