domingo, novembro 10, 2019

DEPEN e GDE evitam MORTES e FUGA na cadeia pública neste DOMINGO em LARANJEIRAS do SUL

Na tarde deste domingo(10/11) um tumulto se iniciou na "ALA DE SEGURO" da cadeia pública de Laranjeiras do Sul, onde alguns presos se rebelaram contra outros, dando inicio a uma confusão generalizada. De pronto agentes do DEPEN acionaram o G.D.E(Grupo de Diligencias Especiais) da 2ª SDP, onde juntos realizaram uma intervenção tática no bloco onde o incidente se iniciou. 

Os presos que estavam liderando a situação foram isolados e contidos, sendo necessário efetuar disparos de munição menos letal "antimotim" para conter os detentos. Um preso o qual liderava a confusão foi atingido por disparos. 

Assim que situação foi controlada, o detendo F.G.M que foi atingido por disparos foi encaminhado para o Hospital São Lucas onde recebeu atendimento medico, sendo posteriomente encaminhado para ser ouvido onde responderá pelo crime de RESISTENCIA.

Segundo informações obtidas durante a intervenção, os dois elementos que lideraram o tumulto, tinham por objetivo matar outros presos que estavam dificultando um plano de fuga, o qual estava sendo planejado pelos dois criminosos para ser realizada na madrugada desta segunda-feira(11/11). Durante a operação foram apreendidos 3(três) "ESTOQUES"(armas artesanais), foram apreendidos em posse dos dois detentos.

A situação atual é de normalidade na "ALA DE SEGURO", os demais blocos da cadeia pública não se envolveram no ocorrido.