quinta-feira, outubro 10, 2019

Secretaria de esportes lança 3ª edição do JIBA – Jogos Interbairros Inscrições estão abertas até o dia 21 de outubro

A Secretaria de Esportes da Prefeitura de Laranjeiras do Sul promoveu na noite desta quarta-feira, 9, o lançamento da 3ª edição dos Jogos Interbairros, o JIBA 2019. Participaram do encontro, que ocorreu no Laranjão, representantes das associações esportivas do município da cidade e interior. Além do lançamento dos jogos, foram apresentadas as regras da competição.

Serão 12 modalidades em disputa, sendo cinco coletiva e sete individuais. As modalidades coletivas são: basquete em trio (masculino e feminino), Futebol 5 veteranos para atletas acima de 35 anos (masculino), Futsal (masculino e feminino), Handebol 5 (masculino e feminino) e vôlei de praia (masculino e feminino). Modalidades individuais: Bocha (masculino e feminino), Bolão (masculino e feminino), Corrida da Proclamação (masculino e feminino), Tênis de mesa (masculino e feminino), Tênis de Campo (masculino e feminino) Truco (masculino e feminino) e Xadrez (masculino e feminino.

Na modalidade de Bolão, tanto masculino como feminino a disputa é individual. O atleta, joga nas quatro pistas e quem derrubar o maior número de pinus é o vencedor. Em relação a bocha, a disputa é somente no individual. O congresso técnico de todas as modalidades individuais está marcado para o dia 25 de outubro, às 19 horas em local a ser definido. No entanto, as fichas de inscrições devem ser entregues até o dia 21 de outubro, às 17h na Secretaria de Esporte.

As equipes de futsal masculino e feminino poderão ser formadas por atletas dos bairros e das comunidades do interior. No caso dos bairros, o mapa com suas divisões está à disposição dos interessados no Laranjão. Para a modalidade de futsal masculino, as equipes deverão ter no mínimo 2 atletas do sub-17 inscritos, nascidos entre os anos de 2002 ou 2003.

Os jogos terão o mesmo sistema de 2018. As equipes participantes receberão pontuação da 1ª a 8ª posição. A que somar a maior pontuação receberá o Troféu de Campeão Geral e uniforme completo para todas as modalidades que participou.

IMPORTANTE
-Inscrições: até o dia 21 de outubro
-Congresso Técnico: 25 de outubro, às 19h no Laranjão
-Abertura: dia 26 de outubro, no intervalo do jogo entre Operário/Laranjeiras x Caramuru de Castro pelo Campeonato Paranaense de Futsal, Divisão Bronze
-Início dos jogos: dia 27 de outubro