segunda-feira, outubro 07, 2019

Pinhão – Secretaria de Saúde promove ações da Campanha Outubro Rosa

A Secretaria Municipal de Saúde de Pinhão esta promovendo neste mês as ações da campanha “Outubro Rosa”, que tem como objetivo chamar a atenção para a prevenção do câncer de mama e do colo uterino, com diagnóstico precoce. Quanto mais cedo for diagnosticada a doença, maiores são as chances de cura.

A Secretaria de Saúde elaborou um cronograma que será realizado nas unidades do interior e da cidade com palestras e orientações, que começou pelo ESF da Vila Caldas 

De 21 a 25 de outubro serão ofertados no Posto de Saúde Central,exames preventivos, testes rápidos e mamografia. No dia 22 o ESF Mazurechem estará promovendo uma dinâmica de grupo, com coquetel e sorteio de brindes para mulheres dos bairros Mazurechem, Lindouro, Dona Evanira, Baggio I, e comunidades de Faxinal dos Carvalhos, Vila Rural e Guarapuavinha.

O Secretário de Saúde Ivonei Oliveira Lima destaca que as ações acontecem periodicamente, mas durante este mês são intensificadas. “O Outubro Rosa é uma campanha conhecida internacionalmente, destacada pelo laço, que representa a luta conta o câncer de mama. É o momento em que todos se mobilizam e intensificam as ações que já são realizadas durante todo o ano com as usuárias do SUS”.