quarta-feira, outubro 09, 2019

MOTOQUEIRO incendiário ATACA em Laranjeiras do Sul - VEJA VÍDEO

                 
Morador do Bairro Jabuticabal , próximo a Escola Técnica de Laranjeiras do Sul , foi atacado novamente , segundo ele , sua casa estava passando por algumas reformas e o entulho de madeira e restos de plásticos e papelão da obra estavam sendo amontoados na frente da casa em sua calçada , semana passada alguém tinha ateado fogo ..., mas ontem a noite já com as câmeras de monitoramento funcionando ele pode verificar que por volta das 02:00 da madrugada um MOTOQUEIRO passa , olha , estaciona a moto e volta e ATEA FOGO novamente num amontoado ENORME de restos de papelão e plástico com madeira ...o fogo foi intenso e chegou a pegar em uma arvore próxima. 

      O morador registrou um boletim de ocorrência na delegacia e a policia civil já está investigando o caso , há outro relato de moradores que ouviram uma moto minutos antes do morro do ferro incendiar ...um dos lugares mais altos da cidade o qual foi acionado o corpo de bombeiro. 

Queimada de lixo é crime e dá cadeia...

A Lei de Crimes Ambientais, nº 9.605 de 1998, em seu artigo 54, descreve o crime de poluição, que consiste no ato de causar poluição, de qualquer forma, que coloque em risco a saúde humana ou segurança dos animais ou destrua a flora. Um exemplo clássico desse tipo de crime é a queimada de lixo doméstico, que emite poluição na forma de fumaça, causa risco de incêndio para as habitações locais, destrói a vegetação e pode causar a morte de animais que ocupem as redondezas. 

O objetivo da norma é proteger o manter o meio ambiente sadio e equilibrado, bem como evitar riscos para a vida humana, dos animais ou plantas. A pena prevista é de até quatro anos de reclusão. A Lei prevê penas maiores para hipóteses mais graves, como no caso de em razão da poluição, um área se tornar imprópria para habitação, ou causar a necessidade de retirar os habitantes da área afetada, dentre outras.

Se o crime ocorrer de forma culposa, ou seja, sem intenção, as penas previstas são mais brandas, de detenção de ate 1 ano e multa.