quarta-feira, outubro 09, 2019

Deputado Artagão JR participa da reunião sobre indenização às famílias atingidas pela barragem da Usina Baixo Iguaçu

Nesta terça-feira (8), o deputado Artagão Júnior acompanhou o prefeito de Capitão Leônidas Marques, Cláudio Quadri, em uma reunião na sede da Copel para discutir o impasse entre a Usina do Baixo Iguaçu e os moradores atingidos pela barragem.

Participaram ainda diretores do Grupo Neoenergia, que, junto com a Copel, controla a usina, além do procurador de Justiça Olympio de Sá Sotto Maior Neto, coordenador do centro operacional do Ministério Público de proteção aos Direitos Humanos.

Na ocasião, foi apresentado um relatório contendo as famílias que ainda não foram indenizadas.

“São aproximadamente 50 famílias que ainda precisam ser indenizadas. Por isso, junto com o deputado Artagão Júnior, estamos trabalhando para dar agilidade a este processo. Encaminhamos ao Ministério Público todos os relatórios produzidos pela comissão formada entre o nosso município e o IAP. Fizemos um levantamento de todas as famílias que têm direito à indenização. Esperamos que sejam tomadas as providências e seja atendida esta demanda que já é antiga, com famílias de Capitão, Capanema, Realeza, Nova Prata do Iguaçu e Planalto”, explicou o prefeito Cláudio Quadri.