sexta-feira, outubro 11, 2019

CHEFE de GABINETE em Porto BARREIRO ganha R$4.389,93 segundo PORTAL

      Segundo o portal de transparência da Prefeitura de Porto Barreiro do mês 09/2019 , o chefe de GABINETE sr EVALDO de Matos Junior ganha , a BAGATELA de R$4.389,93 ....muito mais que um professor que estudou e lutou a vida toda em sala de aula , ganha mais que um contador que tem a caneta de toda contabilidade de dezenas de servidores ...

Portal da transparência 09/2019 




Por trás de todo político eleito existe uma estrutura que dá sustentação para as atividades legislativas. Esse apoio, é realizado por uma série de pessoas nomeadas pelo parlamentar para compor um gabinete.

Para organizar essa estrutura, é necessário um “chefe”, que é nomeado pelo político. Esta pessoa não precisa ter necessariamente, algum tipo de vínculo anterior com o poder público, de forma que esta função pode ser destinada tanto para um servidor efetivo, quanto para um servidor comissionado.

O que faz um chefe de gabinete

De maneira geral, o chefe de gabinete é uma espécie de “braço direito” do político eleito, que se responsabiliza pela coordenação de atividades de toda a equipe formada pelo político, mantendo a ordem e a organização em vários tipos de processos. Assim, de maneira mais específica, a este cargo de chefia, são atribuídas as seguintes funções: o controle, a direção, a orientação, o planejamento e a supervisão de atividades de assessoramento ao mandatário eleito. Tais atividades abrangem diversas competências, que vão desde a administrativas até a operacionais.

Como atributos para o exercício desse cargo, está a capacidade de trabalhar em equipe, e saber gerir pessoas, através de bons exemplos. Além disso, é característica importante à administração do tempo, como na atividade de montar agendas e saber lidar com eventuais conflitos, ter visão estratégia e o feeling de captar, mesmo que de forma geral, as principais necessidades da população. Determinação e proatividade também são atributos fundamentais para a função do cargo.