sexta-feira, 13 de setembro de 2019

POSTOS de Combustível vendem GASOLINA FORMULADA ( sobra de combustível) entenda como é?

PREÇO para proprietário de POSTOS é mais VANTAJOSO na GASOLINA FORMULADA...
 Gasolina Formulada é um tipo de gasolina que é feita a partir de resíduos ou sobras de outros combustíveis.

Ela é fabricada em laboratórios e é uma mistura das sobras de processo de refinamento de outros combustíveis que recebem a adição de produtos químicos que têm a função de melhorar o seu rendimento.

A venda da gasolina formulada é autorizada pela Agência Nacional do Petróleo (ANP), desde que o produto seja fiscalizado e esteja de acordo com as especificações de qualidade da Agência.
Como identificar a gasolina formulada

Não existe uma maneira segura para o consumidor identificar se a gasolina é comum ou formulada. A formulada também costuma ser vendida como gasolina comum e não é fácil encontrar postos de combustível que identifiquem que se trata de gasolina formulada.

Em alguns estados já existem leis que obrigam os postos a informar o consumidor sobre qual o tipo de gasolina é vendida, mas não é uma regra válida para todo o país.

Desvantagens da gasolina formulada

Esse tipo de gasolina pode ter algumas desvantagens, como por exemplo:
Rende menos quilometragem do que a gasolina comum, na taxa entre 10% e 15%, já que evapora mais que outros tipos de gasolina.

O uso contínuo da gasolina formulada pode ter como consequência o entupimento do bico injetor, além de causar outros danos ao motor do carro. Mas há especialistas que afirmam que se a gasolina for formulada conforme as normas da ANP isso não deve acontecer.

A gasolina formulada pode vir a ser adulterada com mais facilidade. Isso porque, como a gasolina já é feita a partir das sobras de outros combustíveis, se torna mais difícil identificar uma alteração da composição.

Mas é importante saber que a gasolina formulada não é adulterada ou feita de maneira ilegal. Ela é autorizada pela ANP e tem a comercialização permitida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário