quinta-feira, setembro 12, 2019

Evento marcou o lançamento da primeira unidade da Rede de Ensino Alfa em Guarapuava

O município de Guarapuava recebeu oficialmente, na noite do último dia 09, uma unidade da Rede de Ensino Alfa. Em um evento que reuniu autoridades, profissionais da área da educação, pais e estudantes, o grupo lançou a implantação do colégio que terá, inicialmente, turmas de Ensino Médio e Pré-vestibular. “A gente acredita que só levando educação de qualidade para mais lugares é que vamos conseguir transformar vidas no Brasil. Por isso, em Guarapuava, queremos transformar vidas”, discursou Orlando Filho, diretor de operações do Alfa.

O prefeito de Guarapuava, Cesar Silvestri Filho participou do lançamento e agradeceu o investimento feito para alavancar os estudos de jovens guarapuavanos. “A chegada de grupos tão importantes, reconhecidos e consolidados no meio, como o Alfa, confirma, mais uma vez, o ambiente de confiança e favorável ao desenvolvimento que temos em Guarapuava. Saber que empresários e grandes redes se sentem seguros para investir e apostar em nossa cidade mostra que caminhamos juntos. Desejo amplo sucesso ao Alfa em Guarapuava, tenho certeza que temos aqui mais um parceiro para nosso desenvolvimento”.

Líder em aprovações em Medicina no Paraná, o objetivo da Rede Alfa é seguir em Guarapuava a metodologia já adotada nas demais escolas da rede com o foco em resultados. “Nós orientamos os professores a estimularem o aluno, e aluno estimulado é aluno que vai longe! Organizamos o dia a dia dele, fazendo um plano de estudo, colocando no papel, escrevendo um script, mostrando para ele o que tem que fazer hora por hora. Dessa maneira, o aluno vai estudar e passar! O que fazemos é estimular o aluno. Não é sobre quem é o mais inteligente, é sobre quem é o mais dedicado e determinado. E é essa orientação que o Alfa dá: organizando, disciplinando, mostrando o caminho!”, explicou João Ademar Rodrigues, diretor pedagógico da Rede Alfa.

A estrutura fica na Rua Dr. Laranjeiras, 564, no centro de Guarapuava e o primeiro concurso de bolsas está previsto para 28 de setembro. “Temos vários alunos oriundos do Alfa que hoje cursam Medicina na tão sonhada Unicentro. Agora, nos orgulhamos de dizer para esses alunos que estamos na sua cidade, ajudando mais e mais jovens a alcançarem seus sonhos. Foi com um ensino forte e exigente que nos tornamos referência em educação no Sul do Brasil, e é assim que vamos estabelecer nossas bases aqui em Guarapuava”, afirmou Orlando Filho, acrescentando que o planejamento é para que, nos próximos anos, a unidade também tenha os demais segmentos educacionais, desde a Educação Infantil Bilíngue até o Pré-vestibular.

Sobre a rede de ensino

A Rede de Ensino Alfa surgiu há 30 anos, tendo como sonho criar uma educação de qualidade no interior do Paraná, que evitasse que os alunos tivessem que sair de suas cidades de origem para estudar em Curitiba. Atualmente, é uma escola destaque em resultado acadêmico, além de acompanhar a evolução do sistema educacional brasileiro e todas as suas modificações.

Após sua consolidação como ensino de qualidade em sua cidade natal, Cascavel, se tornado a maior aprovadora em Medicina de todo o Paraná, a Rede de Ensino Alfa passou a fazer parte do Eleva Educação, um grupo educacional que deseja transformar o Brasil por meio da educação.

Assim, quatro anos atrás a marca iniciou sua expansão pelo Sul do Brasil, atingindo 8 cidades, 2 estados e quase 8.500 alunos. Hoje está presente em Cascavel, Toledo, Campo Mourão, Francisco Beltrão, Pato Branco e Ponta Grossa, também com unidades em Chapecó e Blumenau, em Santa Catarina.