domingo, junho 09, 2019

Sanepar se reúne com Moradores de assentamentos de Candói


Os moradores dos assentamentos Matas do Cavernoso e São João Batista em Candói, que serão contemplados com a implantação de rede de distribuição de água se reuniram nessa quinta (6) com a representante da Sanepar (Companhia de Saneamento do Paraná), Veridiana Schereda, que passou orientações sobre a implantação da rede.

 Durante a reunião, foi criada a Associação da Água, que tem como um dos objetivos, gerenciar o sistema de abastecimento. Segundo levantamento , esse gerenciamento inclui “custos, manutenções, substituições e compra de materiais e até possíveis contratações de mão-de-obra para o funcionamento da rede de distribuição.

Antes das implantações, foram feitos levantamentos técnicos nos dois assentamentos. Para que o serviço seja executado, os locais precisam ter mananciais (fontes de água superficiais ou subterrâneas). O sistema de implantação é composto por um poço, área de tratamento, adutora, reservatório, rede e ligações. Ao todo serão gastos R$ 1.390.000 milhões na implantação de rede de distribuição de água, que vai beneficiar cerca de 90 famílias nos dois assentamentos.