quarta-feira, abril 17, 2019

MEMBROS DE ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA ESPECIALIZADA EM ROUBOS DE CAMINHONETES SÃO PRESOS NA REGIÃO SUDOESTE.

                             
A Polícia Civil de Mangueirinha deflagra a operação policial “The Work Horse” e prende integrantes de uma organização criminosa especializada na prática de roubos a caminhonetes.

As investigações iniciaram a partir do registro de quatro roubos ocorridos nos meses de novembro a dezembro de 2018 no Município de Mangueirinha, ocasião que após a identificação dos autores, o delegado Titular da DP de Mangueirinha, Breno Machado de Paula, representou ao Poder Judiciário que deferiu as prisões preventivas e os mandados de busca e apreensão domiciliar.

O grupo criminoso é responsável pelos roubos de 01(um) caminhão Mercedes Benz 1622, 01 máquina agrícola (Trator), 02 caminhonete Toyota/Hilux, 01 caminhonete GM/S10, 01 caminhonete WV/Amarok e 01 Mitsubishi Triton, além de aparelhos celulares e demais bens, tendo causando um prejuízo de aproximadamente R$ 500.000,00.

Dos seis mandados, a Polícia Civil cumpriu 04 de prisão preventiva nas cidades de Mangueirinha e de Palmas.

A ação contou com os policiais civis de todas as unidades da 5ª SDP de Pato Branco.

Os detidos responderão pelos crimes de roubo, associação criminosa e disparo de arma de fogo, além de serem suspeitos de cometerem um homicídio que vitimou um dos integrantes da própria quadrilha.

“THE WORK HORSE”

O nome da operação faz alusão às “Pick up trucks” que são consideradas “The Workhorse of America”. Numa tradução livre, para manter a força da expressão, seria o mesmo que dizer que são “O burro de carga da América”, as quais tornaram-se “mão de obra fundamental” para sitiantes e comerciantes em substituição aos semoventes, em razão da força e agilidade para o trabalho. A referência se dá pela predilição do grupo criminoso na subtração de caminhonetes.

Pato Branco Alerta com informações da Polícia Civil.
Fotos: Polícia Civil.