sexta-feira, abril 12, 2019

Dia da Mobilização pela Promoção da Saúde e Qualidade de Vida é celebrado em Laranjeiras do Sul

A prática de exercícios é uma das ações que mais se relaciona com uma vida mais saudável

O Dia Nacional de Mobilização pela Promoção da Saúde e Qualidade de Vida foi comemorado em Laranjeiras do Sul com uma série de atividades as quais foram realizadas no Parque do Lago. Coordenados pelos profissionais de educação física do Núcleo de Apoio à Saúde da Família, NASF, e com a participação das equipes de Saúde da Família e Secretaria de Esportes, os participantes do Projeto Coração Feliz, fizeram demonstração sobre o que é praticado regularmente nos grupos desenvolvidos.

As atividades também tiveram a participação da Associação de Basquete de Laranjeiras do Sul (ABALS) e equipe de Judô. O encerramento acontece às 18h, com atividades coordenadas pelas academias do município e as 19h, haverá o passeio ciclístico com a ACALS, Associação dos Ciclistas de Laranjeiras do Sul. Essa ação da Prefeitura de Laranjeiras do Sul tem como objetivo incentivar a prática de atividade física e de práticas corporais, bem como divulgar os projetos já existentes no município, visando a melhoria da qualidade de vida da população.

O termo qualidade de vida faz parte da ordem cotidiana e representa um desafio para muitas pessoas diariamente. Utilizado para se referir às condições da vida de um indivíduo, engloba a saúde física, mental e espiritual, educação, poder de compra, além de equilíbrio entre o lado pessoal e profissional.

Os especialistas garantem que a prática regular de atividades físicas faz bem à saúde em qualquer idade. Há mais de 60 anos que a medicina e outras áreas relacionadas à saúde vêm demonstrando os benefícios de uma vida fisicamente ativa, como também de hábitos considerados saudáveis.