sexta-feira, março 01, 2019

Polêmico projeto de Lei em Candói sobre transporte universitário entrou em votação

O Projeto de Lei Nº 7/2019, de autoria do poder executivo é, segundo o prefito Gelson costa , oferecer transporte de graça para quem não pode pagar , os estudantes universitários de Candói estarão, novamente, na Câmara de Vereadores do município. 

Estudantes ligados à Associação dos Universitários de Candói (AUC) tomarão conta da última sessão na Casa de Leis vários universitários discordam da proposta apresentada pelo prefeito. 

A seleção seria por conta da Secretaria de Educação tendo como critério a renda dos estudantes, com prioridade para quem recebe até um salário mínimo por mês e assim sucessivamente, até fechar 176 estudantes nos ônibus e outros 16 na van e segundo os acadêmicos isto não foi acordado por parte do prefeito na primeira reunião realizada no início do ano e nem durante toda a existência do transporte. 

Os acadêmicos, que frequentam faculdades em Guarapuava e Chopinzinho, rebatem e insistem na continuidade do transporte gratuito para todos os universitários, pelo menos no ano letivo de 2019. ''A entidade propõe que o PL seja adiado para 2020 '' segundo a presidente da AUC, Keila Dias.