domingo, março 17, 2019

Pinhão – Mesmo com queda de arrecadação município realiza importantes investimentos

A Secretaria Municipal de Administração apresenta um de ações desenvolvidas durante os dois anos da atual gestão. Mesmo com o registro de queda na arrecadação e pagamento de dividas herdadas, foram realizados importantes investimentos.

“Somente em precatórios e ações trabalhistas contra o município até o ano de 2016, são mais de 2 milhões. Já pagamos mais de 150 mil reais em multas relacionadas ao lixão que havia em Pinhão e outras 28 ações ainda tramitam” lamenta o secretário de Finanças Elton Hick Hollen. 

Através de convênios, emendas parlamentares e recursos próprios, nos dois anos a administração do prefeito Odir Gotardo, são mais de 60 novas aquisições. São ônibus, máquinas, caminhões, veículos e ambulâncias. Na saúde, por exemplo, 100% da frota foi renovada.

Atualmente sete unidades de saúde passam por reformas, dentre elas, o ESF Vila Caldas e a Clínica de Saúde da Mulher. A Secretaria de Saúde também está construindo um novo prédio para o ESF da comunidade São Cristóvão. O investimento na saúde é superior a 1,4 milhões de reais.

Na educação, além de 07 ônibus novos, 02 deles destinadosra o transporte de universitários, a gestão já realizou a reforma completa do CMEI Tia Clarinha. Há mais de 10 anos as escolas e creches estavam sem alvará de funcionamento, ou seja, irregulares, mas a Secretaria de Educação realizou importantes investimentos e hoje 50% das instituições de ensino. Atualmente a Escola Santa Terezinha passa por revitalização. 

Na infraestrutura urbana, a atual administração revitalizou a Praça do Escoteiro e a Praça Darci Brolini, a qual ganhou um novo e moderno parquinho infantil. Também foram pavimentadas com o calçamento as ruas 21 de abril, Abel Ferreira e Antônio Tussolini e, com o asfalto nas ruas Rio de Janeiro e Hipólito Aires de Arruda.