sábado, junho 03, 2017

Seju começa trâmite para chamar aprovados em concurso da socioeducação


O secretário da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos, Artagão Júnior conseguiu a liberação para a contratação dos educadores que passaram em concurso no ano de 2014 e que ainda não foram chamados. O concurso abriu vagas para 411 educadores sociais. Até agora, 346 foram chamados. “Essa é uma reivindicação antiga. Estávamos lutando por isso há muito tempo. Mas essa semana, depois de uma longa articulação, conseguimos a liberação para chamar mais 48 aprovados, o que já faz a diferença nos Centros de Socioeducação”.

A conquista foi anunciada após reunião com o procurador-geral do Estado do Paraná, Ivonei Sfogia. Durante a reunião, o secretário, que estava acompanhado do coordenador geral da Seju, Elias Thomé, e outros representantes da Seju, buscou alternativas para agilizar os processos de construção e ampliação de unidades de socioeducação. Participaram também da reunião representantes do Ministério Público. 

“Crianças e adolescentes são prioridades da gestão Beto Richa. Desde o ano passado até o fim de 2017 serão investidos mais de 70 milhões de reais na socioeducação”, explicou Artagão Júnior. Só em obras, como construção de novas unidades e reformas dos Centros de Socioeducação, a Seju tem investido quase 6.5 milhões de reais. 

“É importante lembrar que não entram nesses valores os gastos cotidianos com servidores, alimentação e saúde. Cada adolescente custa ao Estado um valor que passa dos R$ 13 mil por mês”, colocou Elias Thomé.