Teve início nesta segunda-feira, 3, no Campus da UTFPR Francisco Beltrão, a terceira turma do Curso de Transição em Operações para Polícia Penal do Paraná. O curso conta com 33 inscritos, que atuam na Penitenciária Estadual de Francisco Beltrão, Cadeia Pública de Palmas, Cadeia Pública de Pato Branco, Cadeia Pública de Dois Vizinhos, Cadeia Pública de Capanema, Cadeia Pública de Laranjeiras do Sul e Central de Monitoração do Sudoeste.
O objetivo é aperfeiçoar e capacitar os policiais penais para o cumprimento de suas funções, como escolta, segurança interna e externa, muralha, e gestão do sistema prisional.
O curso terá duração de 14 dias, totalizando 144 horas na modalidade presencial e mais 172 horas no formato EAD. As aulas presenciais seguem até dia 19 de julho, de domingo a sexta-feira.
A cerimônia de abertura contou com a presença do diretor da UTFPR Francisco Beltrão, Hernan Vielmo, que destacou a parceria já existente entre o Campus e o Deppen, tanto na capacitação dos profissionais quanto nas parcerias com o Complexo Social, oferecendo cursos e especializações para egressos e monitorados.