quarta-feira, dezembro 02, 2020

Uopeccan é nomeada uma das 100 Melhores ONGs do Brasil

O Prêmio Melhores ONGs anuncia as 100 organizações brasileiras do terceiro setor vencedoras em 2020. Na lista, que já está disponível no site melhores.org.br, é possível conhecer o nome das organizações reconhecidas por suas boas práticas em quesitos como governança, transparência, comunicação e financiamento.

O Hospital do Câncer Uopeccan é reconhecido pela segunda vez consecutivo entre uma das 100 melhores ONGs do Brasil. De acordo com o presidente da Uopeccan, o Leopoldo Furlan estar entre as 670 organizações que se inscreveram no prêmio e ganhar essa premiação é motivo de comemoração. “É um privilégio para nós, estar entre as melhores instituições. Isso é o resultado do esforço e do trabalho de todos, diretoria e gerência, equipe multidisciplinar, colaboradores, Legião Feminina de Combate ao Câncer, voluntários, parceiros, pacientes e a comunidade”.

Sobre a Uopeccan

O Hospital do Câncer de Cascavel teve início no ano de 1991 e ao longo dos anos de dedicação se tornou o Centro de Excelência em Oncologia. Hoje, é referência sul-americana em estudos e tratamentos contra o câncer. Além de realizar atendimentos pelo Sistema Único de Saúde (SUS), a Uopeccan oferece assistência particular e com Operadoras de Plano de Saúde. O Complexo Hospitalar das unidades de Cascavel e Umuarama possui uma área de mais de 30 mil m², atendendo mil pacientes por dia. 

              A Matriz da Uopeccan de Cascavel conta 125 leitos, Unidade de Terapia Intensiva (U.T.I) adulto e infantil com 10 leitos e equipamentos de suporte à vida de última geração. O hospital tem cinco salas de Centro Cirúrgico, com profissionais capacitados para atender qualquer tipo de cirurgia de urgência e emergência relacionadas à oncologia.